terça-feira, 16 de setembro de 2008

Prepare-se

Com freqüência encontramos anúncios de empresas procurando profissionais de contabilidade que tenham conhecimentos em contabilidade internacional quer seja em USGAAP ou IFRS. Mas estes profissionais não são fáceis de encontrar, basta ouvir os relatos de representantes de agências de recursos humanos e headhunters.
Hoje já é uma realidade, para um contador ter o domínio da legislação local e também ter conhecimento nas regras internacionais é sem dúvida um diferencial, que coloca este profissional em evidência. Complementa a isto também, a necessidade do domínio de outro idioma, principalmente o inglês.
O especialista USGAAP por exemplo, terá como desafio entre muitas coisas converter os dados da contabilidade local para os padrões norte-americanos e possivelmente será responsável por manter controles suficientes para garantir esta conversão perante a empresa efetivando ainda o reporte destes dados para o exterior, por isto a necessidade do domínio da língua estrangeira. Portanto não perca tempo, comece desde já a dar atenção a este novo foco contábil, procure informar-se sobre o assunto, faça algum curso voltado para a área e prepare-se para este novo desafio. As remunerações nesta área podem ser muito atrativas o que acabam por compensar o esforço investido.

Nenhum comentário: